terça-feira, 28 de junho de 2011

Amizade;

As vezes me pego relembrando momentos passados com amigos, alguns que sempre estão por perto e outros nem sempre. Porém sempre presentes em espírito.
Risos, choros, momentos que são eternizados na memória. Coisas que num dia não tão bom, sempre vão nos alegrar.
E como é engraçado reencontrar aquele grande amigo, que não vemos há anos, quando se menos espera... Acho que a melhor parte disso, é que quando os encontramos e vemos que nada mudou naquela amizade. É realmente incrível.
Amizades construídas a base de confiança nunca são destruídas, seja aquele amigo de infância ou aquele que acabamos de conhecer. Numa amizade não importa o tempo, sim a intensidade.
Ter pessoas com quem contar em qualquer situação, e que sabem que podem contar com você também, é indescritível. Não importa onde, sempre vão estar lá para você.
Nos bons e nos maus momentos, a amizade vem acima de tudo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pessoas observadoras.

É incrível, como observar pessoas é interessante. O comportamento de cada um varia de acordo com suas emoções, isso todos nós sabemos... Mas, como certas pessoas tem capacidade de reparar mais em certas situações do que outras ou até mesmo esconder o que sentem naquela determinada ocasião?
Parece simples entender o ser humano, mas será tão simples assim? Quando se convive com determinado grupo em excesso, as vezes algumas situações escapam da percepção do conjunto, por exemplo, se um determinado membro do grupo não está bem, e dá uma desculpa qualquer para não expor o que sente, muitas vezes é aceitado sem ninguém duvidar... Mas alguém de fora, talvez até mais observador, por não fazer parte do grupo, percebe que ali tem alguma coisa errada. Esses casos não são tão complicados, mas e quando a pessoa consegue camuflar bem suas emoções? Pode ser um momento dificílimo na vida da pessoa, mas ela não vai deixa transparecer.
A questão é, isso é bom ou ruim?
Nem sempre falar o que sente é uma coisa boa, mas também, sem dúvidas guardar é muito ruim. Como saber como agir em cada situação? E ainda, quando saber se se deve ou não "tentar ajudar"?
Acho que nesses casos, o melhor é deixar a pessoa se abrir quando sentir que vai ajudar falar sobre os problemas. Cada coisa a seu tempo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Olho grande desocupado;

Não entendo o que passa na cabeça de certas pessoas para acharem que são donas das vidas dos outros, isso é uma coisa que muito me irrita.
Essa mania que as pessoas tem de achar que tem algum direito de dar pitaco ou de dizer que fulano ou cicrano TEM que fazer. Pelo amor de Deus, essa gente não tem mais o que fazer? Realmente, acho que não.
O pior de tudo é quando a tal FULANA passa a se meter de uma forma RIDÍCULA na vida alheia, distorcendo os fatos para acabar saindo por cima da situação e prejudicar os outros.
Tem gente que realmente não consegue ser honesta, porque pra mim, tais atos são coisas de gente se caráter, além DESOCUPADA, por que não cuida da própria vida? Acho que ela não deve ser tão interessante quanto querer ferrar a dos outros, não é...
Querer imitar, se fazer de fodona, fingir ser uma pessoa que não é. Gente baixa, vai ser baixa pra sempre. Não adianta querer se passar por outra coisa, todo mundo sabe quem essas pessoas são.
Então aqui fica a dica, cuida mais da SUA vida e menos da dos outros, a gente aguenta mas paciência tem limite.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vida...

Nem sempre as coisas acontecem da maneira que nós queremos, mas sempre as mudanças (por mais dolorosas que possam ser) são para o melhor. Se hoje algo te deixa triste, amanhã olhando por um novo ângulo, a situação lhe parecerá mais favorável... e assim a cada novo dia, sucessivamente. Todas as surpresas que o destino nos reserva são para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Assim se atinge a maturidade diante de certas situações. Portanto, não se deixe abalar por mudanças da vida, pois no futuro, o destino lhe trará frutos maravilhosos.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como pôr um ponto final?

Um dos meus grandes problemas em um relacionamento, seja ele qual for, é conseguir colocar nele um ponto final. Muitas vezes apesar de estar certa de que não quero mais estar em determinada relação, não consigo reunir coragem para dar um fim a ela.
Como entrar no assunto? Quais argumentos usar? Como fazer parecer que a outra pessoa não é a razão da sua decisão (mesmo ela sendo)? Como mostrar todos os argumentos corretos? Como não magoar o outro?
São todas questões muito complicadas para serem respondidas, então... qual a melhor solução? Ir direto ao ponto ou deixar aos poucos, a pessoa perceber quais as suas intenções?
Particularmente (admito, não sei terminar), eu parto para a 2a opção, me afastar até que a pessoa perceba o que eu queria dizer. Mas e quando isso não funciona?
Mas a 1a opção também tem o porém de magoar o outro...
Qual a melhor maneira, afinal, de se terminar um relacionamento?

terça-feira, 17 de maio de 2011

Relacionamentos e etc...

Ultimamente venho discutindo bastante esse tema, que na verdade nunca cessa, nem nunca se chega em algum ponto em comum, que possa ser estabelecido por uma fórmula perfeita, ou com uma simples equação.
Seria tão simples se pudéssemos medir amor, carinho, afeto, confiança... Mas, infelizmente (ou seria felizmente?), sentimentos não possuem unidades de medida e nunca sabemos tudo sobre a outra pessoa, muitas vezes não sabemos nem sobre nós mesmos...
Penso em um lado bom nisso, pois a graça de um relacionamento é sempre descobrir coisas novas sobre seu parceiro e com isso criar uma base sólida para que tudo dê certo.
Claro que se podem somar alguns fatores que ajudam bastante a fazer com que se criem certos laços. Mas será que apenas amor e confiança são capazes de fazer com que um relacionamento seja duradouro? Sim e não, afinal tudo depende da pessoa com quem estamos lidando.
As vezes apesar de todo o amor e confiança que um casal tenha, certos defeitos são fatais... E por outro lado, as vezes alguns casais que não tenham toda essa base afetiva consigam se sobressair por terem aquela química explosiva ou mais coisas em comum...
Enfim, esse assunto é mais um daqueles que me fazem viajar em pensamentos e teorias durante horas e horas, o que provavelmente será tema de mais posts, o que eu deixo agora é a reflexão: existe relacionamento perfeito?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sexo, homens e mulheres...

Ultimamente ando conversando bastante com amigas, e amigos, sobre as diferentes formas de homens e mulheres encararem assuntos tão simples como esportes, nights, bebidas, moda e principalmente: SEXO.
Assunto que sempre se torna um tabu entre as mulheres e é discutido abertamente entre homens,afinal, qual a diferença entre o sexo para o homem e para a mulher. Afinal, um assunto tão natural deveria ser tratado sem problemas por ambas as partes.
Para os homens, que escutam conselhos sobre mulheres e sexo dos pais desde que "se entendem por gente" o assunto é banal, e aqueles que não gostam de expor suas opiniões são os "zoados" da galera.
E apara as mulheres? Para a maioria de nós, sexo é praticamente um assunto proibido, principalmente por muitas não terem abertura para conversar sobre o assunto com a mãe, tia, prima, irmã... E aquelas que pensam, e falam abertamente tudo o que acham, são vistas como "piranhas" ou no mínimo "erradas".
Hoje em dia, estamos tendo mais abertura para falar sobre determinados assuntos; futebol, cerveja, noitadas... apesar de mais fácil, de encontrar mulheres que não se envergonhem de falar sobre sexo, ainda é difícil falarmos abertamente com qualquer pessoa, como homens fazer.
Em tempos modernos como os de hoje, onde homens e mulheres são iguais em todos os aspectos, acho que essa história de mulher que fala sobre "assuntos de homem" (se é que existem assuntos direcionados a cada gênero, afinal, homens também podem gostar de moda, por exemplo) é "mulher macho" tem que acabar.
Igualdade né galera!