Como entrar no assunto? Quais argumentos usar? Como fazer parecer que a outra pessoa não é a razão da sua decisão (mesmo ela sendo)? Como mostrar todos os argumentos corretos? Como não magoar o outro?
São todas questões muito complicadas para serem respondidas, então... qual a melhor solução? Ir direto ao ponto ou deixar aos poucos, a pessoa perceber quais as suas intenções?
Particularmente (admito, não sei terminar), eu parto para a 2a opção, me afastar até que a pessoa perceba o que eu queria dizer. Mas e quando isso não funciona?
Mas a 1a opção também tem o porém de magoar o outro...
Qual a melhor maneira, afinal, de se terminar um relacionamento?
Errado é aquele que pensa que ao terminar um relacionamento amoroso, ambas as partes têm de estar felizes e em harmonia quanto à isso. Errado mesmo!!! Creio que quanto mais a pessoa contemporizar o término de uma relação, pior será o resultado. Deixo, nesse caso, aflorar o meu juízo de valor, dizendo que o fim de um relacionamento servirá para que no futuro os respectivos erros não voltem a acontecer. Quanto maior for a franqueza, deixando bem claro o parceiro de que o fim da relação será o melhor para AMBOS, melhor será o resultado. É isso!!!
ResponderExcluirBeijos.
Att.
Antonio Leonardo