quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pessoas observadoras.

É incrível, como observar pessoas é interessante. O comportamento de cada um varia de acordo com suas emoções, isso todos nós sabemos... Mas, como certas pessoas tem capacidade de reparar mais em certas situações do que outras ou até mesmo esconder o que sentem naquela determinada ocasião?
Parece simples entender o ser humano, mas será tão simples assim? Quando se convive com determinado grupo em excesso, as vezes algumas situações escapam da percepção do conjunto, por exemplo, se um determinado membro do grupo não está bem, e dá uma desculpa qualquer para não expor o que sente, muitas vezes é aceitado sem ninguém duvidar... Mas alguém de fora, talvez até mais observador, por não fazer parte do grupo, percebe que ali tem alguma coisa errada. Esses casos não são tão complicados, mas e quando a pessoa consegue camuflar bem suas emoções? Pode ser um momento dificílimo na vida da pessoa, mas ela não vai deixa transparecer.
A questão é, isso é bom ou ruim?
Nem sempre falar o que sente é uma coisa boa, mas também, sem dúvidas guardar é muito ruim. Como saber como agir em cada situação? E ainda, quando saber se se deve ou não "tentar ajudar"?
Acho que nesses casos, o melhor é deixar a pessoa se abrir quando sentir que vai ajudar falar sobre os problemas. Cada coisa a seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário