terça-feira, 17 de maio de 2011

Relacionamentos e etc...

Ultimamente venho discutindo bastante esse tema, que na verdade nunca cessa, nem nunca se chega em algum ponto em comum, que possa ser estabelecido por uma fórmula perfeita, ou com uma simples equação.
Seria tão simples se pudéssemos medir amor, carinho, afeto, confiança... Mas, infelizmente (ou seria felizmente?), sentimentos não possuem unidades de medida e nunca sabemos tudo sobre a outra pessoa, muitas vezes não sabemos nem sobre nós mesmos...
Penso em um lado bom nisso, pois a graça de um relacionamento é sempre descobrir coisas novas sobre seu parceiro e com isso criar uma base sólida para que tudo dê certo.
Claro que se podem somar alguns fatores que ajudam bastante a fazer com que se criem certos laços. Mas será que apenas amor e confiança são capazes de fazer com que um relacionamento seja duradouro? Sim e não, afinal tudo depende da pessoa com quem estamos lidando.
As vezes apesar de todo o amor e confiança que um casal tenha, certos defeitos são fatais... E por outro lado, as vezes alguns casais que não tenham toda essa base afetiva consigam se sobressair por terem aquela química explosiva ou mais coisas em comum...
Enfim, esse assunto é mais um daqueles que me fazem viajar em pensamentos e teorias durante horas e horas, o que provavelmente será tema de mais posts, o que eu deixo agora é a reflexão: existe relacionamento perfeito?

Um comentário: