Ultimamente ando conversando bastante com amigas, e amigos, sobre as diferentes formas de homens e mulheres encararem assuntos tão simples como esportes, nights, bebidas, moda e principalmente: SEXO.
Assunto que sempre se torna um tabu entre as mulheres e é discutido abertamente entre homens,afinal, qual a diferença entre o sexo para o homem e para a mulher. Afinal, um assunto tão natural deveria ser tratado sem problemas por ambas as partes.
Para os homens, que escutam conselhos sobre mulheres e sexo dos pais desde que "se entendem por gente" o assunto é banal, e aqueles que não gostam de expor suas opiniões são os "zoados" da galera.
E apara as mulheres? Para a maioria de nós, sexo é praticamente um assunto proibido, principalmente por muitas não terem abertura para conversar sobre o assunto com a mãe, tia, prima, irmã... E aquelas que pensam, e falam abertamente tudo o que acham, são vistas como "piranhas" ou no mínimo "erradas".
Hoje em dia, estamos tendo mais abertura para falar sobre determinados assuntos; futebol, cerveja, noitadas... apesar de mais fácil, de encontrar mulheres que não se envergonhem de falar sobre sexo, ainda é difícil falarmos abertamente com qualquer pessoa, como homens fazer.
Em tempos modernos como os de hoje, onde homens e mulheres são iguais em todos os aspectos, acho que essa história de mulher que fala sobre "assuntos de homem" (se é que existem assuntos direcionados a cada gênero, afinal, homens também podem gostar de moda, por exemplo) é "mulher macho" tem que acabar.
Igualdade né galera!
Primeiro post! Adorei Bel! Parabéns.
ResponderExcluirAs espécies evoluem e, conseqüentemente, a sociedade evolui. Esse negócio de tabu do sexo já está mais do que ultrapassado.
Beijão.
Att.
Antonio Leonardo
Perfeito Bell! Chega de sermos julgadas por sermos "modernas",falarmos de sexo abertamente como fazem os homens,transar ou não transar no primeiro encontro,enfim estas coisas que homens fazem sem serem rotulados como nós. Conquistamos nossa liberdade. Pouco importa o que falem e deixem de falar, afinal o que vale é o nosso caráter. Reprimir-se pra ser valorizada é u ó! Infelizmente as coisas nao mudaram muito e boa parte das muheres ainda se preocupam com este julgamento!!
ResponderExcluirbjus
--------------------------------------------------------------------------------